Termos e Condições

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Se você efetuou uma compra em nosso site e por algum motivo deseja trocar ou devolver alguma mercadoria, siga as regras abaixo. É muito mais simples!
Nossa política de troca e devolução está baseada no Código de Defesa ao Consumidor (www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado).

COMO SOLITICAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO

Nos comunique por meio do e-mail [email protected] sua solicitação de troca ou devolução, informando:

  • Nome completo
  • Número do pedido
  • Data da compra

A política de trocas é válida somente para produtos comprados pelo site. Não é válida para brindes ou produtos comprados em nossa loja física ou bazares.

O cliente terá um prazo de 07 (sete) dias corridos para fazer a postagem dos produtos após a aprovação da troca. Caso a postagem não ocorra neste período, a troca será automaticamente cancelada.

PEDIDO EM DESACORDO

A entrega das compras efetuadas na loja virtual UTILISE BRECHÓ é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contado com a nossa Central de Atendimento.

  • Embalagem violada
  • Produto avariado
  • Produto em desacordo com o pedido

Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 03 (três) dias úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O produto deve ser devolvido sem sinais de uso ou lavagem e em embalagem fechada. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise e caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto (como sinais de uso, lavagem, odores ou outros tipos de imperfeições), não aceitaremos a devolução e o produto retornará ao remetente, acarretando no cancelamento do processo de troca.

O cupom referente à troca ou reembolso de valores serão realizados somente após a análise do produto enviado.
Repise-se:
(1) que a política de trocas é válida somente para produtos comprados pelo site. Não é válida para brindes ou produtos comprados em nossos bazares físicos.
(2) O cliente terá um prazo de 07 (sete) dias corridos para fazer a postagem dos produtos após a aprovação da troca. Caso a postagem não ocorra neste período, a troca será automaticamente cancelada.

TROCA POR DEFEITO

Primeiramente pedimos desculpas pelo transtorno. Nossas peças são conferidas por nosso setor de qualidade antes do envio e caso seja constatado pelo cliente algum defeito, por favor nos comunique no prazo máximo de 07 (sete) dias após o recebimento do produto.

Neste caso, envie-nos a solicitação pelo e-mail [email protected] e o cliente receberá em até 48 (quarenta e oito) horas as devidas orientações para postagem do produto nos Correios, sem custo.

O cliente terá um prazo de 07 (sete) dias corridos para fazer a postagem dos produtos após a aprovação da troca. Caso a postagem não ocorra neste período, a troca será automaticamente cancelada.

IMPORTANTE: Não haverá restituição do frete e o porte deverá ser pago pelo próprio cliente.
Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (EBCT), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

TROCA DE TAMANHO OU PEÇA

Oferecemos a troca dos produtos em um prazo de 07 (sete) dias úteis após o recebimento do pedido.
A primeira troca é gratuita. Para as próximas, dentro do mesmo pedido, o porte deverá ser pago pelo cliente.
Para solicitar a troca, envie-nos um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:

  • Nome completo
  • Número da compra
  • Data da compra
  • Nome completo da peça ou número de SKU do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s)
  • Motivo da troca ou devolução

Após a solicitação, nossa equipe responderá em até 48h úteis com as devidas orientações.
O Cliente receberá um cupom com o valor do produto comprado, no qual poderá ser utilizado em uma nova compra por qualquer produto do site. Caso o produto da nova compra seja de valor maior, o pagamento da diferença será feito pelos meios disponibilizados no site.

Se o boleto já foi pago, a restituição será realizada através de depósito bancário em até 15 (quinze) dias úteis.

IMPORTANTE: Caso o cancelamento da compra seja informado após a emissão da nota fiscal e postagem (que ocorrem no dia subsequente ao pedido), serão adotados os critérios descritos no item “desistência”.

DESISTÊNCIA DA COMPRA

De acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o consumidor poderá desistir da compra no prazo máximo de 07 (sete) dias a contar do recebimento do produto.

Tal produto deve ser devolvido sem sinais de uso ou lavagem, em embalagem fechada. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise e caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto (como sinais de uso, lavagem, odores ou outros tipos de imperfeições), não aceitaremos a devolução e o produto retornará ao remetente, acarretando no cancelamento do processo.

IMPORTANTE: Não haverá restituição do frete e o porte deverá ser pago pelo próprio cliente.

Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (EBCT), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

  • Nome completo da peça ou número de SKU do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s)
  • Motivo da troca ou devolução

Com os dados anteriores damos início ao processo de trocas.

ATENÇÃO: Não envie produto(s) sem prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e o (s) produto(s) será(ao) automaticamente remetido(s) ao endereço do cliente sem aviso prévio.

CANCELAMENTO DA COMPRA

Se o pedido tenha sido feito com cartão de crédito e a Nota Fiscal não tiver sido emitida, entre em contado através do e-mail [email protected]. Para evitar transtornos, pedimos que o cancelamento seja informado imediatamente. O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes.
Caso a forma de pagamento escolhida tenha sido o boleto bancário e o pagamento ainda não tenha sido realizado, o pedido será cancelado automaticamente no dia seguinte ao vencimento do boleto. Se o boleto já foi pago, a restituição será realizada através de depósito bancário em até 15 (quinze) dias úteis.